De bem com o nosso corpo

Oi meninas,tudo bem ?  Muitas mulheres,não apenas as gordinhas,mais também as magrinhas tem vários problemas com o que usar . E muitas vezes deixam de usar algo por não se sentir confortável com  por causa do seu corpo.

Então, sabiam que o seu sapato, a sua roupa e até mesmo o seu cabelo pode ajudar a manter uma aparência mais magrinha ou mais gordinha ? Saiba algumas dicas para um visual de arrasar .


PARA AS MAIS GORDINHAS :

1°- Use as cores a seu favor. As cores escuras, em especial o preto, criam um efeito de profundidade e dão a impressão de que somos muito mais magras. Por isso, uma calça ou uma camisa preta são sempre ótimas opções. Se quiser disfarçar o quadril, use calças pretas com blusas coloridas. Para esconder os pneuzinhos, uma blusa preta ajudará muito.

2°- As cores fortes e vibrantes, como o vermelho, o rosa-choque e o amarelo, chamam muita atenção, e você pode usá-las a seu favor. Se não quiser que as pessoas olhem para o seu quadril, use uma pashmina colorida, que chamará a atenção para a parte superior do seu corpo. Evite cores fortes nas partes mais volumosas do corpo, como quadris.

3°- Use as estampas a seu favor. Há uma infinidade de estampas no mercado e muitas delas podem arruinar o visual de quem está tentando parecer mais magra. As listras, tão na moda nesta estação, renovam-se a cada coleção e favorecem muito o look se usadas corretamente. Uma boa ideia é usar blusas com listras verticais finas, que além “emagrecer”, dão a impressão de que você é mais alta. Evite listras horizontais em áreas muito volumosas do corpo.

4° Durante muito tempo, acreditou-se que estampas grandes ficavam bem em mulheres altas. No entanto, estampas exagerada só dão mais volume ao corpo. Por isso, opte por peças com estampas pequenas e combine-as com cintos de cor sólida na cintura.
Escolha estampas com arabescos, ângulos ou diagonais e evite as de forma arredondada nas partes do corpo que quer esconder.

5° Opte por saltos altos sempre que quiser parecer mais magra. Quanto mais alta você for, mais magra parecerá. Fora que, se o salto for alto e colorido atrairá a atenção e afastará os olhares das partes do corpo que você não quer destacar.
Os saltos também transformam as pernas. Se você tiver pernas grossas, opte pelos sapatos de bico fino, que aumentam o pé e afinam as pernas. Agora, se quiser que suas pernas pareçam mais grossas, use sapatos de bico redondo.

6°- Colares e brincos de argola podem ser boas ferramentas para afinar a silhueta. Se o intuito for esse, evite colares muito grandes e chamativos, pois eles aumentarão o volume na região do pescoço e do busto.
Acredite se quiser, brincos também podem afinar sua silhueta. Se você tiver rosto redondo e pescoço curto, evite brincos muito grandes, pois só ressaltarão essas características. Escolha com atenção os acessórios ideais para seu tipo de rosto e não exagere em quantidade.

7° Sob nenhuma circunstância, use roupas pequenas demais, como camisas com botões que parecem que vão explodir, ou calças tão justas que fazem dobras no quadril e nas pernas, pois o efeito visual é tão negativo quanto o das roupas grandes demais.
Na hora de compor o visual, escolha roupas do seu tamanho que favoreçam sua silhueta. Camisas de mangas longas costumam favorecer as mais gordinhas, assim como calças de cós alto. Vestidos de corte império podem não ficar bem em pessoas que com barriguinha saliente. Se esse for o seu caso,  escolha vestidos com drapeados, que disfarcem a barriga.




PARA AS MAIS MAGRINHAS: 

1°- Inverta as listras: se para parecer mais magra a gente precisa usar mais listras verticais que acompanham a linha do nosso corpo da cabeça aos pés, para parecer mais cheinha, você deve sempre optar por listras verticais e bem largas;

2°-Abuse das estampas: estampas são ótimos enlarguecedores de silheuta. Escolha aquelas coloridas, os xadrezes mais largos, as macro bolas, com um espaçamento bem grande entre um e outra e, de preferência, com um fundo mais claro;

3°- Use sempre roupas coloridas: esqueça os looks monocromáticos. Na hora de compor o visual, imagine sempre uma cor de cima e outra contrastante para baixo  a fim de criar uma divisão bem na linha da cintura;

4°- Escolha as peças curinga:  pense sempre nessas opções para lhe engordar um pouco mais como calças com barra dobrada, jeans mais claro e com aplicações nos bolsos, blusas com gola careca ou com detalhes como babados e drapeados, roupas com shape arrendondados, boleros, blusas sem alça ou com mangas curtas, cintos largos, bijouterias chamativas (# atenção se você não é muito mignon, pode parecer estranho), vestidos em camadas, saias balonê (# para quem é mais jovem), sapatos baixos, sandálias amarradas nas pernas, meia fina de cores claras, etc;

5°- Cabelos mais curtos: os cabelos de comprimento médio a curto engordam um pouco mais o rosto, deixando as bochechas em evidência. Madeixas muito longas emagrecem ainda mais. Pense nisso na hora de mudar o look;

6°- Abuse das sobreposições: é preciso um pouco de treino na hora de se cobrir adequadamente, mas se você está em um clima que lhe permite isso, acrescente algumas camadas de roupas e acessórios para encher mais o corpo;

7°- Nem muito apertado, nem muito folgado: se a roupa é muito folgada, você pode parecer desleixada e, se ela é muito apertada, você tende a mostrar de forma mais evidente o seu peso real (magro ou gordo). Tenha cuidado com isso, escolha roupas que de fato são a sua numeração e lhe deixam confortável;

8°- Esqueça as roupas muito acinturadas: vestidos envelopes ou aqueles quem vem com cintinho e que marcam a cintura podem lhe deixar ainda mais magra. Vista roupas não tão marcadas e, se preferir usar um cinto, use-o na altura da cintura ou por cima dos quadris, nunca, nunca mesmo abaixo dos seios;

9°- Atenção nas bolsas: bolsas muito pequenininhas e delicadas podem lhe deixar ainda mais magra. Opte por uma bolsa proporcional ao seu corpo;
abuse do estilo romântico: esse estilo pode ser super apreciado pela maioria das magrinhas. Ele é recheado de tudo que engorda: babados, rendas, fluflus, sapatos arrendondados sapatilha ou de boneca, brincos e colares de bolinhas, roupas estilo anos 60, etc. Aproveite!





Então foi isso meninas,espero muito que vocês tenham gostado,deixe o seu comentário abaixo,curta a nossa página e siga o nosso blog ! 
                                               Obrigada,e beijos .






2 comentários:

  1. É sempre importante estar de bem com nós mesmas, né Mari? Você me perguntou lá no Praxe Feminina, quais editores eu uso para colocar nomes nas fotos... Eu uso o Photo Filtre Studio e o Photo Scape. Acho que o que mais diferencia, são as fontes. Fico hoooras escolhendo e baixo todas no "dafont"! Se gostar de alguma e quiser o nome, só pedir, viu? Beeijo

    www.praxefeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Delirious Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados