Cabelos ressecados & sem brilho ? Não mais .

 Olá meninas,tudo bem ? Sabemos como é difícil manter os cabelos hidratados e com brilho.

Poluição, cloro, exposição ao sol e muita química podem deixar até o cabelo oleoso bastante ressecado.  O ressecamento pode acontecer porque o pH do cabelo se alterou, as cutículas capilares estão dilatadas e desprotegidas ou porque o cabelo perdeu seu revestimento natural de gordura, ficando seco e sem brilho. "Fios com comprimento superior a 10cm recebem menos nutrientes do couro cabeludo", afirma. Siga as dicas dos especialistas e reverta o problema dos cabelos ressecados: 



 1- Use o xampu adequado :
O cabelo ressecado por conta de tratamentos químicos (tintura, luzes ou progressiva, por exemplo) fica mais alcalino que o normal. "Isso faz com que as escamas fiquem mais dilatadas e sofram com maior intensidade os efeitos do sol e da poluição, fatores que deixam o fio ainda mais ressecado".O ideal é usar xampus que tenham o pH mais ácido (entre quatro e meio e cinco e meio), ou então um xampu neutro. 'Em casos mais graves, no entanto, o xampu neutro pode não resolver os danos do cabelo ressecado".Nessas situações,recomenda uma ida ao salão ou o uso de xampus profissionais, que possuem a indicação do pH no rótulo. 


2-Ainda no chuveiro :
Por falar em xampu, escolher o produto correto para o seu tipo de fio é fundamental para manter a saúde capilar e, assim, o brilho. Não há problema nenhum em lavar os cabelos todos os dias, garantem os especialistas. Os tipos oleosos podem, inclusive, se beneficiar muito desse cuidado, já que sujeira acumulada e resíduos de xampu e condicionador impedem o cabelo de refletir a luz. "Por isso é tão importante enxaguar muito bem o cabelo durante a lavagem". A temperatura da água é outro ponto de atenção: não pode ultrapassar 30ºC. 


3-Tratamento para cabelos danificados :


Obs : Não se esqueça de deixar seu comentário, tire suas dúvidas,etc .. Obrigado !



2 comentários:

Delirious Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados